sábado, 14 de janeiro de 2012

Professores com tablets em São Paulo


Os professores da rede municipal de São Paulo ganharão tablets da prefeitura para utilização em sala de aula. Segunda nota do Estadão, o investimento também inclui a compra de computadores, instalação de redes sem fio nas escolas e a criação de jogos interativos direcionados ao uso educacional. Até o momento R$ 52,7 milhões já foram investidos no projeto que prevê, além de vantagens para alunos e professores, benefícios para as comunidades locais, que poderão usufruir de rede de internet livre.
O modelo de tablet escolhido é o Samsung Galaxy Tab 10.1 e 8.000 unidades foram adquiridas, junto com um seguro para dois anos de manutenção. Mas o que chama atenção é a informação de que os tablets serão usados para substituir livros de chamada e para acompanhamento online de atividades. Parece pouco para equipamentos com tanta capacidade.
Alexandre Schneider, Secretário de Educação e São Paulo, afirma o investimento em tecnologia fará com que alunos tenham conteúdos online para que possam aprender em casa, por meio de um “Facebook escolar”.
2012 é ano de eleições municipais, mas a previsão de desenvolvimento de conteúdo aliado à compra de equipamentos tecnológicos faz com que o projeto pareça bem fundamentado, mesmo que eleitoreiro.
Francisco Sousa

Um comentário: