domingo, 13 de maio de 2012

As inscrições para o Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2012 já estão abertas


A Microsoft Brasil anuncia o início das inscrições para a 7ª edição do seu Prêmio Microsoft Educadores Inovadores. A competição irá eleger as melhores iniciativas em sala de aula que fazem uso da tecnologia para contribuir com o aprimoramento da qualidade  da educação no País. Desde o dia 03 de maio, educadores das redes pública e privada poderão concorrer, enviando seu projetopelo site:www.educadoresinovadores.com.br até o dia 06 de agosto. Na edição de 2011 o Brasil foi pela primeira vez campeão mundial, na categoria Contextos Desafiadores, em cerimônia realizada em Washington DC (EUA), com o projeto da professora Sandra Maria Saragoça voltado a jovens infratoras do Rio de Janeiro. Neste ano, de 05 a 09 de novembro, a final será celebrada na cidade de Athenas, na Grécia durante a realização do Partners in Learning Global Forum.
A competição reconhecerá professores de escolas públicas nas categorias Inovação em Comunidade: Aprendizagem Além da Sala de Aula, Inovação em Colaboração: Aprendizagem Colaborativa e Inovação em Conteúdo: Construção do Conhecimento e Pensamento Crítico. Além disso, os projetos inscritos em uma dessas três categorias poderão ser remanejados pelos Comitês de Seleção para outras duas categorias especiais, sendo elas: Inovação em Contextos Desafiadores e Uso Avançado de Tecnologias Microsoft na Aprendizagem. Há também as categorias e Educador Inovador – Escola Particular e Educador Inovador - Escola Técnica (que contempla apenas professores de TI do ensino técnico). E, neste ano, os professores brasileiros reconhecidos em 1º lugar nas categorias acima (exceto de escolas técnicas) estarão automaticamente classificados para a final mundial graças à qualidade apresentada pelos projetos nacionais nos últimos anos.O Prêmio Educadores Inovadores 2012 é parte dos esforços da Microsoft para tornar o Brasil ainda mais competitivo. “Tão grande quanto nossa paixão pela tecnologia, é nossa dedicação em promover um impacto cada vez mais positivo no mundo e, acreditamos, a Educação é o principal caminho para gerar um grande avanço no nível de desenvolvimento do Brasil”, afirma Emílio Munaro, diretor de Educação da Microsoft Brasil. “Este prêmio é uma maneira que temos de apoiar os educadores que fazem uso da tecnologia para transformar a Educação, contribuindo para o aprendizado dos nossos jovens”, completa o executivo.A iniciativa pertence ao programa “Parceiros na Aprendizagem” da Microsoft que já contribuiu com cerca de U$ 500 milhões para aprimorar os sistemas de educação em todo o mundo,beneficiando mais de 215 milhões de professores e estudantes em 119 países.

Sobre a Microsoft BrasilFundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 14 escritórios regionais em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 495 mil profissionais. Nos últimos oito anos, a empresa investiu mais de R$ 134 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 109 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial no fornecimento de software, serviços e soluções em tecnologia da informação, que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário