sexta-feira, 23 de março de 2012

Tecnologia brasileira para educação encanta Merkel e Dilma


Screen Shot 2012-03-06 at 10.00.43 AM

Em visita ao pavilhão brasileiro na CeBIT 2012, a presidenta Dilma Rousseff e a chanceler alemã Angela Merkel não resistiram e se sentaram à mesa educacional Alfabeto, uma das soluções de tecnologia educacional que a Positivo Informática levou para a maior feira de tecnologia do mundo, em Hannover, na Alemanha.
Dilma e Merkel fizeram uma atividade usando os recursos de realidade aumentada da mesa Alfabeto e viveram uma inovadora experiência de aprendizado, como já acontece com milhares de crianças no Brasil e em outras dezenas de países para onde as mesas educacionais da Positivo Informática são exportadas. A campeã de exportações é a mesa E-Blocks, para ensino de idiomas ( Inglês e Espanhol). A tecnologia une em um único software princípios do construtivismo, aprendizagem prática, a TPR (Total Physical Response — Resposta Física Total) e a aprendizagem colaborativa.
A mesa que chamou a atenção da chanceler, no entanto, é um dos modelos mais novos da Positivo. Trabalha com realidade aumentada e integração a recursos de aprendizagem colaborativa do tablet Ypy, fabricado pela empresa brasileira.
Outra novidade, apresentada em primeira mão pela empresa em Hannover é a mesa educacional TOQ, anunciada oficialmente durante a feira. Segundo a Positivo, ela integra de maneira efetiva o concreto e o abstrato, permitindo manipular conteúdos educacionais digitais de forma interativa por meio de uma tela horizontal sensível ao toque que funciona como uma interface de entrada e saída para o computador. E pode ser usada por vários alunos ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário